Fábio Borges

O stand up comedy é um espetáculo de humor, apresentado apenas por um artista, o qual não se utiliza de nenhum tipo de caracterização, fantasia ou personagens. O humorista fica de pé (por isso stand up) e apresenta observações bem humoradas do dia a dia das pessoas. Não são piadas prontas, mas geralmente texto próprio, desenvolvido a partir de pontos de vista diferenciados de ações rotineiras da vida de qualquer pessoa.

Primeiro projeto no estilo stand up comedy católico no Brasil, o espetáculo “Rir é um Santo Remédio” trata de temas do dia a dia da vida do cristão católico como a Santa Missa, sacramentos, convivência, entre outros. Nada escapa ao olhar atento de Fábio Borges, 32 anos, formado em odontologia. O principal objetivo não é só divertir, mas evangelizar: na leveza do gênero cômico, encontrando no humor uma forma de “educar” os católicos e aproximá-los dos ensinamentos contidos no Evangelho. Por ter uma caminhada longa na vida pastoral, Fábio conhece das realidades e retrata isso em sua fala. Com conhecimento de causa, o humorista arranca gargalhadas do público graças a proximidade e identificação das histórias contadas.

Serviço:
Nome do grupo/projeto: Projeto Rir é um Santo Remédio
Título do espetáculo: Stand Up Comedy Católico
Tempo de duração do espetáculo – aproximadamente 50 min.
Sinopse do espetáculo – comedia com o dia a dia do cristão católico. Sempre visando a alegria, catequese e evangelização.